domingo, 22 de janeiro de 2017

Cream Cheese , Yakult, Iogurte Grego de Kefir.


Já ouviram falar de Kefir?

Kefir é uma bebida fermentada, produzida a partir de microrganismos vivos, assim com o yakult e o iogurte, com a diferença de que não são comercializados, e sim disponibilizados pessoa a pessoa, através de amostras. Seu nome varia de acordo com o lugar; na América Latina se chama Tibicos ( no México essa bebida e outras fermentadas são muito utilizadas); na Europa, chamam cristais japoneses; na Ásia e África, Kefir. Podem ser colocados no leite, onde fermentam a lactose ou  na água com açúcar, onde fermentam a glicose.O açúcar deve ser o mascavo, por conter menos impurezas e conter mais nutrientes ( principalmente minerais) já que é menos processado. O uso do Kefir como alimento pode trazer benefícios e auxílio no combate a problemas de: asma, acne, problemas renais, acidez estomacal, problemas circulatórios, colesterol, reumatismo, osteoporose, hepatite, bronquite, catarro, tuberculose, descontrole da produção de bilis, alergias, enxaqueca, males do cólon, úlceras, problemas digestivos, colites, bactérias hostis,prisão de ventre, diarréia, candidíase, inflamações intestinais, ansiedade, depressão, diversos eczemas. o uso do Kefir como alimento pode também trazer benefícios e auxílio para: Regular pressão sanguínea Sistema imunológico melhorando a resistência contra inúmeras doenças. Regular o açúcar no sangue melhorando o diabetes. Reduzir o processo de envelhecimento. Possui Kefiran um anti-cancerígeno. Beneficia coração, pâncreas, rins, próstata, fígado, músculos, cabelo, pele, sistema nervoso. Kefir é um alimento probiótico.

               O legal é que podemos fazer iogurte, yakult, cream cheese e iogurte grego.

                                      Os grão de Kefir de leite são assim:
                             


Geralmente conseguimos por doações, geralmente vem essa quantidade da colher, colocar em um litro de leite em um recipiente de preferência de vidro, cobrir com gase, tule ou mesmo pano de prato as bordas, eu envolvo um elástico duas vezes para vedar bem. Deixo de 24 a 36 horas dentro de um local escuro:

                               


Próximo passo peneirar, o que foi peneirado é o iogurte, aproveita os grãos peneirados para um novo processo: Para o cream cheese coloca esse iogurte em uma peneira de pano e deixa dessorando na geladeira. O que Líquido coado coloco Mid de baunilha e vira yakult. A massa seca é o cream cheese ou o iogurte dependendo de como quiser temperar, doce ou salgado.


A segunda foto é o iogurte, pode bater com frutas, ou misturar cereais, mel:
  


A terceira foto é o iogurte grego , pode misturar geléia, mel, açucar mascavo, ou o que quiser. Ou o Cream Cheese misturando com sal ou ervas.



Iogurte grego de kefir com açúcar mascavo, canela, farelo de aveia e essência de caramelo...ficou booomm!!!! Esse eu fiz.



Abaixo Cream Cheese com pasta de alho, sal e limão feito por Eduardo Caleone:




Essa última foto é o soro do leite que fazemos o yakult:


                                          

Abaixo minha irmã Elis Caleone, provou e aprovou!!! Só que quem fez esse foi o seu maridão Eduardo Caleone:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog


Contador de usuários online